Mato Grosso, Segunda, 25 de Maio de 2020
Saude | 10 em isolamento social
Terça, 12 de Maio de 2020
Secretaria de Saúde monitora 2 casos suspeitos de coronavírus em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã informou, nesta segunda-feira (11), que está monitorando dois pacientes que apresentaram sintomas compatíveis com o novo coronavírus (Covid-19).

 

Os pacientes, sendo uma gestante de 8 semanas e um trabalhador rural, apresentaram febre, dor de garganta e dificuldades para respirar. Eles tiveram material coletado e encaminhado para o Laboratório Central do Estado (Lacen).

 

Os pacientes seguem em isolamento social e são acompanhados diariamente por profissionais da saúde. O paciente do sexo masculino visitou recentemente os municípios de Guarantã e Cuiabá, ambos com casos registrados da doença.

 

Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente 10 pessoas seguem em isolamento social em Nova Ubiratã.

 

“O isolamento é recomendado para todas as pessoas que chegam de cidades e estados com foco da doença (...) o que tem nos preocupado é que muitas pessoas não estão comunicando essa chegada”, observa o gestor da pasta, Silvio André Stolfo.

 

“Nossa meta é evitar a disseminação desse vírus em nossa cidade, mas para evitar que isso aconteça precisamos do apoio da sociedade”, reforça.

 

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), apontam para 545 casos confirmados e pelo menos 19 mortes por Covid-19. Em todo país já são 168.331 infectados e 11.519 óbitos.

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA