Mato Grosso, Terça, 01 de Dezembro de 2020
Saude | 07 casos suspeitos
Quinta, 19 de Novembro de 2020
Quatro pacientes seguem em tratamento contra a Covid-19 em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

A Secretaria de Saúde está reforçando as orientações para manter o município de Nova Ubiratã na área de baixo risco de contaminação da Covid-19.

 

Boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (19), aponta que 328 pessoas já foram curadas da doença. Entretanto, 04 pacientes ainda seguem em tratamento, sendo que, um deles permanece internado no Hospital Regional de Sorriso.

 

Outros 07 casos suspeitos da doença são monitorados pela pasta e, pelo menos, 30 pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

 

Desde o início da pandemia, o município registrou 07 óbitos.

 

Dentre as medidas adotadas pela Administração Municipal, estão o controle e a fiscalização de eventos que resultem em aglomeração excessiva de pessoas, obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em estabelecimentos comerciais e espaços públicos, além de orientações preventivas direcionadas aos moradores da sede e do perímetro urbano.

 

Recomendações

Não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

 

Para minimizar o risco geral de contrair ou transmitir a doença, são medidas indispensáveis;

*Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
*Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
*Evitar contato próximo com pessoas doentes;
*Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
*Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Cenário estadual

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (18.11), 153.971 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.063 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

 

Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto. Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (33.005), Rondonópolis (11.372), Várzea Grande (11.037), Sinop (8.120), Sorriso (6.598), Lucas do Rio Verde (6.079), Tangará da Serra (5.955), Primavera do Leste (5.159), Cáceres (3.594) e Nova Mutum (3.229).

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA