Mato Grosso, Sexta, 20 de Setembro de 2019
Politica | atuação parlamentar
Quinta, 11 de Abril de 2019
Vereador Mauricio Gomes vai a Brasília em busca de investimentos para a Saúde e Educação
Fotografia:Divulgação

Representante do município de Sorriso durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre os dias 08 e 11 de abril, no Distrito Federal, o vereador Mauricio Gomes (PSB) aproveitou para pleitear a destinação de recursos para as áreas de Educação, Saúde e infraestrutura.

 

Munido de documentos referentes ao desenvolvimento de Sorriso, o parlamentar se reuniu com algumas das principais lideranças políticas a fim de debater a necessidade de investimentos federais para a construção de novas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) e para obras de manutenção e pavimentação asfáltica.

 

Na superintendência da Caixa Econômica Federal, Gomes reforçou a necessidade de que Sorriso seja novamente contemplada por projetos habitacionais além da abertura de novas Casas Lotéricas.

 

“Não adianta termos o título de Capital Nacional do Agronegócio se não conseguirmos oferecer uma melhor qualidade de vida as pessoas que aqui residem. E digo isso me referindo aquele trabalhador assalariado que muitas vezes se sacrifica para conseguir pagar o aluguel da casa onde vive com a família. Daquela mãe que precisa caminhar vários quilômetros para que seu filho receba atendimento numa unidade médica (....) é pra essas pessoas que precisamos voltar nossa atenção”, argumentou o vereador durante reunião com o senador da República Jaime Campos.

 

Para Gomes, a Administração Municipal não tem conseguido acompanhar o desenvolvimento da região.

 

“A instalação de novas empresas resultou na abertura de centenas de novos postos de trabalho. Por outro lado a gestão pública não se preparou para absorver essa demanda e o resultado tem sido a queda na qualidade dos serviços prestados a sociedade. Faltam creches, infraestrutura e as filas por algumas especialidades médicas só aumentam. Como vereador eu não posso ficar de braços cruzados e fingir que nada disso está acontecendo. Me sinto na obrigação de “jogar a mochila nas costas” e sair de gabinete em gabinete pedindo socorro, pedindo que ajudem o nosso povo”, disse em tom de desabafo.

 

Ainda em Brasília, Mauricio Gomes se reuniu com os deputados federais Emanuel Pinheiro, Drº Leonardo, Professora Rosa Neide e o suplente em exercício Valtenir Pereira.

 

“Todos me recepcionaram muito bem e se comprometeram em levar nossas demandas para os demais deputados federais. Espero que em breve tenhamos uma resposta positiva com a destinação de investimentos (...) retorno pra casa com a sensação de dever cumprido”, conclui o parlamentar.

 

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Maria
FOTOS DA NOTÍCIA