Mato Grosso, Terça, 01 de Dezembro de 2020
Politica | Eleições 2020
Quinta, 29 de Outubro de 2020
SINSEP convoca candidatos a prefeito para o primeiro debate em Nova Ubiratã
Fotografia:Arquivo/Ubirata24horas

Atendendo a pedido de membros filiados, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEP), se mobiliza para realizar o primeiro debate entre os candidatos a prefeito por Nova Ubiratã.

 

Segundo o presidente da entidade, ao qual são filiados 109 servidores, Aílton Tadeu Pateis, o encontro visa sanar dúvidas referentes as propostas voltadas a classe, além de possibilitar a divulgação dos planos de governos das coligações “O futuro está em nossas mãos” e “Nova Ubiratã para todos” encabeçadas, respectivamente, por Silvio da Saúde e Neninho da Nevada.

 

“Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as autoridades impuseram várias restrições aos candidatos. Isso, de certa forma, limitou a divulgação das propostas e, por consequência, dificultou para que o eleitor faça uma análise mais criteriosa das propostas dos candidatos ao cargo mais importante do município”, observa o líder sindical.

 

Distanciamento social

Para garantir a aplicação das medidas restritivas de combate a Covid-19, a entidade propôs cuidados sanitários durante o debate como; o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras de proteção facial, incentivar a higienização das mãos com álcool em gel, evitar o contato físico entre os participantes e a escolha de um local apropriado, ventilado e devidamente desinfectado.

 

Para demostrar a imparcialidade e a lisura do procedimento, o sindicato protocolizou, nesta terça-feira (27), os ofícios (convites) nas sedes de ambos os comitês de campanha.

 

No documento, consta ainda o convite para uma reunião, entre os representantes das coligações, a fim de esclarecer as regras adotadas no debate, assim como o número permitido de participantes.

 

“Nosso desejo é de que ambos os candidatos participem do debate, tragam suas propostas e ouçam as reinvindicações da classe. Somos mais de 500 servidores e, como as demais classes profissionais, queremos o melhor para o nosso município”, afirma o presidente do sindicato.

 

Ainda de acordo com Ailton Tadeu, havendo negativa por parte de qualquer um dos candidatos, o formato do debate será modificado para o de sabatina [procedimento pelo qual o candidato responde às perguntas, sobre diferentes temas, vindas do público presente ou on-line].

 

“Estamos analisando a possibilidade de transmitir o debate e/ou sabatina ao vivo pela internet. Dessa forma o eleitor, independentemente do local que esteja, poderá analisar e escolher qual candidato está mais preparado para assumir o cargo de prefeito de Nova Ubiratã”, finaliza Ailton Tadeu.

 

Fonte:Redação
Autor:Rafael Sousa
FOTOS DA NOTÍCIA