Mato Grosso, Sexta, 20 de Setembro de 2019
Politica | Projeto social
Quarta, 07 de Agosto de 2019
"Programa por dentro do Parlamento" recebe primeiro grupo de estudantes após recesso
Fotografia:Divulgação

Cerca de 45 alunos do 4º ano da Escola Nova Dinâmica participaram hoje (07.08) do "Programa Por Dentro do Parlamento". Recebidos pelo presidente da Câmara, Claudio Oliveira (PL), e os vereadores Bruno Delgado (PMB), Prof.ª Marisa e Prof.ª Silvana, ambas do PSB, os estudantes participaram de uma palestra sobre a história política de Sorriso e conheceram as dependências da Câmara Municipal.

 

Essa foi a primeira turma a visitar a Casa de Leis após o recesso, que terminou no último dia 31.

 

Por meio da iniciativa, alunos de escolas públicas e particulares do município de Sorriso poderão vivenciar o processo democrático através de visitas à Câmara Municipal. O projeto também abrange toda a sociedade organizada como entidades, instituições e clubes de serviços.

 

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Cláudio Oliveira (PL) falou sobre o Poder Legislativo sorrisense e agradeceu a presença dos visitantes.

 

Segundo ele, o programa dá oportunidade para que os sorrisenses saibam qual é a função do vereador, conheçam o espaço físico, a história do Legislativo e o funcionamento da Câmara.

 

“Com esse projeto, nossos estudantes saberão qual é a responsabilidade do Poder Legislativo, como são as atividades parlamentares e tudo o que é produzido pela Casa de Leis”, completou.

 

O PROGRAMA - As visitas ao Poder Legislativo por meio do programa são realizadas semanalmente.

 

Só no primeiro semestre deste ano, cerca de 550 alunos participaram do projeto.

 

Para participar, basta entrar em contato com a coordenadoria de serviços legislativos da Câmara, pelo telefone 3545-7200.

Fonte:Redação/Assessoria
FOTOS DA NOTÍCIA