Mato Grosso, Sexta, 20 de Setembro de 2019
Politica | aliança inédita
Segunda, 08 de Julho de 2019
MDB e DEM devem se aliar para reconduzir Juarez Costa a prefeitura de Sinop em 2020
Fotografia:Arquivo (ubirata24horas)

Uma aliança inédita deve se concretizar em Sinop (a 500 km de Cuiabá) nas eleições de 2020. O DEM  e o MDB devem se aliar para apoiar o deputado Juarez Costa (MDB) na disputa pela Prefeitura. A  aproximação política foi confirmada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que tem domicílio eleitoral no município.

 

“Juarez é um bom nome se voltar a ser candidato. Tem toda condição   ser novamente prefeito de   Sinop. Neste caso, o DEM e o MDB estão  alinhados, conversando muito. Acredito que até abril, a aliança pode estar fechada”, declarou Dilmar.

 

Caso a aliança com o MDB não se concretize, o DEM tem alternativas para disputar a Prefeitura de Sinop. Além do próprio Dilmar, nomes como o ex-prefeito Antônio Contini e o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco também são cogitados.

 

A aliança entre MDB e DEM está sendo possível porque o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), parceiro político de Dilmar e dos Democratas de longa data, se mudou para Brasília, onde trabalha como consultor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA),  após ser derrotado na disputa pelo Senado em 2018. Isso porque o tucano porque, mais que adversários, Leitão e Juarez são inimigos políticos, o que inviabilizaria que está sendo articulada.

 

A possível candidatura de Juarez, que foi prefeito reeleito de Sinop até 2016, atrapalha os planos de reeleição da atual gestora Rosana Martinelli (PL), que foi vice do emedebista. A liberal pretende buscar um segundo mandato independente do apoio do antigo mentor político.

Fonte:Redação/RD News
Autor:Jacques Gosch
FOTOS DA NOTÍCIA