Mato Grosso, Terça, 01 de Dezembro de 2020
Politica | denuncia improcedente
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Justiça Eleitoral defere candidatura de Silvio da Saúde à prefeitura de Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Paula Saíde Biagi Mussi Casagrande, deferiu agora há pouco a candidatura de Silvio da Saúde e Vandão Mattos aos cargos, respectivamente, de prefeito e vice-prefeito do município de Nova Ubiratã.

 

O pedido estava sob análise, a pedido do Ministério Público Eleitoral que apurava uma denúncia de suposta irregularidade na filiação do candidato emedebista. 

 

Em contestação, a defesa da coligação “O futuro está em nossas mãos” apresentou sentença exarada nos autos (....) que deferiu sua inclusão em lista especial do Partido MDB – Nova Ubiratã.

 

“Logo, restou comprovada nos autos sua filiação partidária, tendo sido reconhecida pelo Parquet [Ministério Público Eleitoral]. Assim, encontra-se presentes os requisitos necessários para o deferimento de registro, não havendo informações de causa de inelegibilidade”, diz trecho da sentença.

 

“Diante do acima exposto (...) julgo improcedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e, uma vez preenchidas as condições legais para o registro de candidatura de Silvio André Stolfo, para concorrer ao cargo de prefeito, sob número 15, com a seguinte opção de nome: Silvio da Saúde”, conclui a magistrada.

 

Assim que tomou conhecimento da decisão, Silvio da Saúde utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio recebido de apoiadores políticos e demais correligionários. 

 

“Estamos na luta, mais ‘vivos’ do que nunca! Agora é mais que oficial. Estamos definitivamente na disputa! Grande dia! Que Deus nos abençoe nesta caminhada rumo à vitória” comemorou o candidato.

 

O atual prefeito de Nova Ubiratã, e um dos maiores apoiadores políticos do candidato emedebista, Valdenir José dos Santos, também utilizou as redes sociais para comentar a decisão da Justiça.

 

“Eles [adversários políticos] até tentaram, mas não conseguiram te derrubar. Erga a cabeça, se apegue em Deus e dê a resposta que eles tanto temem nas urnas. Vá e vença!!!!”, escreveu o prefeito em tom de desabafo.

 

*Com informações assessoria

 

 

Fonte:Redação
FOTOS DA NOTÍCIA