Mato Grosso, Sábado, 20 de Julho de 2019
Politica | biênio 2019-2021
Sexta, 01 de Fevereiro de 2019
Com 20 votos favoráveis, Eduardo Botelho é reeleito para comandar a ALMT
Fotografia:Divulgação

Com 20 votos favoráveis, o deputado Eduardo Botelho (DEM) foi novamente eleito presidente da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (01), para o biênio 2019-2021, na chapa “Experiência e Seriedade”. E refirmou o compromisso em manter o diálogo, concentrar esforços na situação econômica de Mato Grosso, para melhorar os setores essenciais, como a Saúde, a Segurança Pública, Infraestrutura, Educação e pagamento de salários em dia.

 

Para a primeira vice-presidência foi eleita a deputada Janaína Riva (MDB), 2º vice-presidente o deputado João Batista (PROS), primeiro-secretário o deputado Max Russi (PSB), 2º secretário o deputado Valdir Barranco (PT), 3º secretário o deputado Valmir Moretto (PRB) e 4º secretário o deputado Paulo Araújo (PP). Com os 24 deputados em Plenário, a eleição também registrou três votos contrários e uma abstenção.

 

Em seu discurso de posse, Botelho agradeceu aos colegas da legislatura anterior, reconhecendo a importância do trabalho de todos e destacou os avanços consolidados, que segundo ele, a 18ª Legislatura fez história. Ao dar boas-vindas aos deputados, agradeceu os votos de confiança frente à presidência da ALMT.

 

“Assumo este honroso cargo de presidente pela segunda vez exatamente quando inicio o segundo mandato nesta Casa. E novamente, por sentimento igual, agradeço de coração aos colegas deputados desta nova legislatura por me reconduzir a presidência”, destacou.

 

E conclamou o empenho e dedicação de todos à nova jornada em benefício de Mato Grosso. “Enquanto Presidente, quero dizer que esta missão não é somente minha, será imprescindível a colaboração de todos”.

 

O presidente também lembrou os desafios que terão pela frente para ajudar Mato Grosso a sair da crise econômica. Como as reformas Tributária e Previdência, bem como outras propostas que tornem Mato Grosso um estado mais equilibrado, reduzindo as desigualdades regionais. “Não pode o pobre a cada dia ficar mais pobre e o rico ficar cada dia mais rico. Não pode todo dia aumentar o número de pessoas que perdem emprego e renda enquanto a concentração de capital tem cada vez menos donos. Somos os representantes do povo e é para o povo que devemos estar voltados”, afirmou, ao acrescentar que o Estado precisará da contribuição incisiva da Assembleia Legislativa.

 

Posse – A cerimônia de posse foi realizada momentos antes da eleição da Mesa Diretora, no Teatro da ALMT Zulmira Canavarros. Sob a presidência do deputado com maior número de mandatos, deputado Sebastião Rezende (PSC), que assumiu seu 5º mandato, o evento contou a participação de autoridades como o governador Mauro Mendes (DEM), familiares e convidados dos deputados.

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Itimara Figueiredo
FOTOS DA NOTÍCIA