Mato Grosso, Quarta, 27 de Janeiro de 2021
Politica | biênio 2021/2022.
Segunda, 21 de Dezembro de 2020
Bancada oposicionista aposta em experiência e vereador reeleito deve presidir Câmara de Nova Ubiratã
Fotografia:Arquivo/Divulgação

Eleito pelo terceiro mandato consecutivo, o democrata Heder Sais Machado é o nome mais cotado para assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã para o biênio 2021/2022.

 

A chapa encabeçada por ele foi definida, no início deste mês, durante uma reunião com os cinco vereadores que irão compor a bancada oposicionista.

 

A eleição da Mesa Diretora, está prevista para 1º de janeiro, durante a primeira sessão ordinária da nova legislatura.

 

De acordo com um interlocutor, a escolha do parlamentar foi unânime e teria sido motivada pela experiência de Machado que já presidiu a Câmara de Vereadores entre os anos de 2017 e 2018.

 

“Eles [vereadores recém-eleitos] reconheceram os esforços do Heder a frente de importantes conquistas do município, a exemplo, das obras de conclusão da BR-242 e do processo de implantação da Ferrovia da Integração do Centro-Oeste (FICO)”, disse o interlocutor.

 

A nova Mesa Diretora também será composta pelos vereadores Jozias da Fonseca (vice-presidente), Wellyngton Tavares (primeiro secretário) e Cris Feijó (2ª secretária).

 

Procurado pela reportagem, Heder Machado não confirmou a informação. Entretanto, não negou que tenha interesse em dar continuidade aos projetos em andamento.

 

“A reeleição de apenas dois vereadores demonstra claramente que o eleitor ubiratãense anseia por mudanças políticas. Vou sim pleitear a presidência do parlamento e, caso seja o nome escolhido pelos demais vereadores, pretendo fazer uma gestão igualitária, ouvindo os anseios da sociedade e propondo as mudanças necessárias”, assinala Machado.

 

Conforme apurado pela reportagem, a presidência do Poder Legislativo era o objetivo dos vereadores Nana Despachante e Arizão, mas nenhum dos dois conseguiu número de votos suficientes para garantir a vaga.

 

Quarto vereador mais votado do município (243) Heder Machado terá pela frente alguns desafios inéditos. Isso porque alguns vereadores já se posicionaram favoráveis a expansão dos serviços prestados à sociedade, em especial aos moradores das comunidades rurais.

 

Dentre as propostas levadas pelos vereadores de primeiro mandato está a criação de um núcleo de projetos (setor voltado para a captação de recursos estaduais, federais e internacionais), oferecimento de cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento, projetos sociais destinados para crianças em vulnerabilidade, além da implantação do projeto Primeiro Emprego – voltado para jovens a partir dos 14 anos.

 

“São ideia inovadoras que, somadas com a nossa experiência e alinhamento político, irão beneficiar milhares de pessoas e melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossos munícipes”, complementa Heder Machado.

 

 

Fonte:Redação
Autor:Rafael Sousa
FOTOS DA NOTÍCIA