Mato Grosso, Sexta, 24 de Janeiro de 2025
Politica | eleições 2024
Sexta, 23 de Agosto de 2024
Alei Fernandes eleva o tom em sabatina; “Sorriso precisa de gestores técnicos e não de discurso ensaiado”
Fotografia:Divulgação

O candidato à prefeito por Sorriso, Alei Fernandes (União), foi o entrevistado desta quarta-feira (21) do programa SBT Urgente, da emissora TV Cidade.

 

Durante a sabatina, o empresário que já exerceu um mandato como vereador e esteve à frente da Secretaria Municipal de Obras, assegurou que levará o tecnicismo da iniciativa privada para dentro do setor público, e com isso implementar as mudanças necessárias para o desenvolvimento de Sorriso.

 

“Quem me conhece sabe que sou um administrador mão de ferro. Tenho sido assim na gestão das minhas empresas e não serei diferente enquanto prefeito. Esse é o meu jeito, o meu perfil e é com essa postura que eu e o Acácio Ambrosini [candidato à vice-prefeito] vamos gerir Sorriso”, disse ele ao fazer um comparativo com os demais candidatos.

 

“Respeitamos nossos adversários, mas é preciso diferenciar quem tem perfil de gestor e quem tem perfil de legislador. Até mesmo porque Sorriso precisa de gestores qualificados e não de mero discursos ensaiados”.

 

Questionado sobre o perfil de seu futuro secretariado, Alei Fernandes antecipou que nem mesmo a esposa [Mara Fernandes] assumirá uma pasta no Poder Executivo. O motivo, segundo ele, é manter o compromisso de priorizar a indicação de profissionais técnicos em suas respectivas áreas.

 

“Sabemos dos inúmeros desafios que estão por vir e da necessidade do apoio de profissionais técnicos. Minha esposa será a primeira-dama e ajudará voluntariamente a cuidar do todo. Com relação aos cargos de confiança, os secretários vão assinar para entrar e já deixarão assinado o termo para sair. Quem cometer erros ou apresentar uma conduta incompatível com nossa linha de gestão será convidado a se retirar”, disse Alei Fernandes ao ser indagado sobre o perfil ético do secretariado.

 

“Não aceitaremos pressões externas de partidos políticos por cargos. Eu e o Acácio teremos autonomia para montar nossa própria equipe que, repito, será escolhida com base no perfil técnico de cada profissional”, complementa.

 

A entrevista também abordou temas pontuais como a qualificação de mão de obra local, transporte público e adequações no trânsito.

 

“Somos a terceira maior economia do estado. Sorriso não pode nem deve pensar pequeno [...]. Todo projeto desenvolvido aqui precisa estar preparado para o futuro, em especial aqueles relacionados a segurança no trânsito e a mobilidade urbana”, concluiu Alei Fernandes.

 

Assista a entrevista a partir de 1h04 minutos da gravação, clicando AQUI. 

 

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
FOTOS DA NOTÍCIA