Mato Grosso, Sexta, 24 de Janeiro de 2025
Politica | 53,8% dos votos
Segunda, 28 de Outubro de 2024
Abílio agradece cuiabanos e pede ajuda divina para governar
Fotografia:Reprodução

Abílio Brunini (PL) foi eleito prefeito de Cuiabá neste domingo com 53,8% dos votos, à frente de Lúdio Cabral (PT), que teve 46,2% da preferência do eleitor. Após a vitória, Abílio foi às ruas para comemorar com seus apoiadores e, em entrevista à imprensa, pediu ajuda divina para governar.

 

“Sou agradecido ao povo de Cuiabá. É muita responsabilidade. Eu peço a Deus sabedoria para saber lidar com todas as circunstâncias e ao povo de Cuiabá que nos ajude a conseguir resgatar a nossa cidade”, disse Abílio.

 

A apuração foi concluída às 17h16. Ao final, Abílio conquistou 171.324 votos, que equivalem a 53,8% dos votos válidos. Lúdio teve 147.127 votos, que equivalem a 46,2% dos votos. A vantagem de Abílio foi de 24.197 votos.

 

A Justiça Eleitoral apontou que em Cuiabá a abstenção foi de 25,7% com 114.533 eleitores que deixaram de comparecer às urnas. Foram contabilizados ainda 4.852 votos em branco (1,47%) e 7.234 votos nulos (2,19%).

 

Em uma disputa polarizada, com o PL de um lado e o PT do outro, os cuiabanos decidiram, por maioria, escolher o candidato bolsonarista. Ele liderou a coligação Resgatando Cuiabá, que tinha em sua composição os partidos PL, Novo, PRTB e DC. A candidata a vice-prefeita na chapa é a Coronel Vânia, do partido Novo.

 

A vitória de Abílio em Cuiabá também é uma vitória do bolsonarismo, que tem em Mato Grosso um reduto muito forte. Um reflexo disso foi a vitória do partido também nas outras duas maiores cidades mato-grossenses, com Flávia Moretti (PL) em Várzea Grande e Cláudio Ferreira (PL) em Rondonópolis.

 

 

 

 

Fonte:Redação/PNB Online
FOTOS DA NOTÍCIA