Mato Grosso, Sábado, 24 de Agosto de 2019
Policia | crime bárbaro
Sexta, 19 de Julho de 2019
Vizinho é preso acusado de estuprar e estrangular menina de 8 anos até a morte
Fotografia:Divulgação / PJC MT

Natalya Bianca Lima Gonçalves, de 8 anos (que completaria 9 no mês de setembro), foi estuprada e assassinada pelo vizinho da família, na noite de ontem, em casa, no bairro São José. O suspeito, identificado como Jonatan Nicolas Duarte, de 20 anos, foi preso nesta noite pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

 

O exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi estuprada e teve o pescoço quebrado. Até então, a família acreditava que ela tinha sido vítima de uma convulsão.

 

O delegado André Ribeiro, responsável pelas investigações, informou que o suspeito confessou os detalhes do crime. “O médico legista, que fez a necropsia, relatou que havia uma lesão no ânus da menina e que o pescoço estava quebrado. As equipes da delegacia se mobilizaram para se dedicarem a esse caso. O autor, em contradição, foi ouvido e mentiu no começou, mas confessou que, na noite de ontem, fazia uso de entorpecentes e havia ingerido bebida alcoólica nos fundos da casa da vítima”.

 

A menina estava sozinha em casa, dormindo, enquanto a mãe e o padrasto trabalhavam. O acusado, após usar drogas e beber, aproveitou que a vítima estava sozinha e cometeu o estupro.

 

“A vítima é de uma família trabalhadora, pessoas de bem, que cuidavam, sim, da menina Os pais são separados e a menina costumava ficar na casa do pai, mas nessa noite passada a menina não quis ir para a casa do pai, quis ficar na casa da mãe, que trabalha até tarde da noite, para brincar de corda com as crianças do bairro. A criança [após brincar] foi para casa deitar", disse o delegado.

 

A mãe da vítima, assim que chegou do trabalho, se assustou ao encontrar a filha inconsciente e a levou para o Hospital Regional de Sorriso (HRS). Porém, a menina já chegou na unidade médica sem sinais vitais e o corpo foi encaminhado para o IML.

 

“O acusado nos relatou que ao perceber que a menina tinha vindo a óbito e o olho estava roxo, ele parou o ato sexual, vestiu a menina e a cobriu como se ela tivesse ficado dormindo e foi embora”, informou o delegado.

 

As investigações apontam que o vizinho convivia com os familiares da vítima. A porta estava encostada e o acusado entrou na casa da criança, foi ao quarto, e a estuprou enquanto a vítima se debatia.

 

Transferência para Sinop

O acusado será transferido ainda hoje para a penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

 

Jonatan Nicolas Duarte já tem passagem por estupro de vulnerável. Segundo a polícia, quando ele tinha 15 anos estuprou um vizinho que à época tinha 9 anos de idade, em Sorriso.

 

Velório e sepultamento

O velório será iniciado logo mais, às 21h, na avenida Claudino Frâncio, no bairro São José, em Sorriso. O sepultamento está previsto para ocorrer amanhã à tarde. O horário ainda será definido.​

Fonte:Redação / Portal Sorriso
FOTOS DA NOTÍCIA