Mato Grosso, Segunda, 11 de Novembro de 2019
Policia | furto de gado
Terça, 22 de Outubro de 2019
Polícia Civil recupera gado furtado e desarticula frigorifico clandestino em MT
Fotografia:Divulgação / PJC MT

Mais de 40 cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural do município de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foram encontradas em um frigorífico clandestino em Mato Grosso.

 

Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, o gado foi recuperado nessa segunda-feira (21) horas depois do crime.

 

Dois homens foram presos e vários objetos utilizados para abate clandestino de gado foram apreendidos. Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

 

As diligências iniciaram depois da comunicação do furto ocorrido na madrugada de segunda-feira em uma fazenda em Barra do Garças. Na ocasião, os criminosos usaram um caminhão para o transporte dos animais.

 

Durante investigação, os dois autores do furto foram identificados pela Polícia Civil e o rebanho confinado localizado em uma propriedade rural da região.

 

No local foram encontrados vários objetos usados para abate de gado, além de materiais, como machado, travessa, gancho, talha, balança de varão para pesagem de bovinos abatidas, indicando a existência de um frigorífico clandestino na propriedade.

 

Os suspeitos foram conduzidos para Derf de Barra do Garças e confessaram o crime. Eles foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Outras pessoas envolvidas no crime são procuradas.

Fonte:Redação / Assessoria
FOTOS DA NOTÍCIA