Três membros da facção criminosa Comando Vermelho foram presos, neste domingo (11), após planejaram matar o prefeito da cidade de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi (Neninho da Nevada) e dois policiais lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar.
A ação que resultou na prisão do trio foi desencadeada com base numa denúncia. De acordo com o informante, os bandidos receberiam R$ 8 mil para executar o atual prefeito e candidato à reeleição e os agentes de segurança pública conhecidos por serem ‘linha dura’ no combate ao crime.
Durante diligências para identificar os suspeitos, a polícia realizou buscas em duas residências. Em um dos imóveis foram apreendidos 24 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, oito celulares, uma espingarda de pressão e várias facas.
Já no segundo endereço, os policiais prenderam dois criminosos que, durante entrevista, confessaram ser integrantes da organização criminosa que controla a distribuição e a venda de drogas em Nova Ubiratã.
Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde permanecem à disposição da Justiça.