Mato Grosso, Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
Policia | resposta rápida
Quarta, 27 de Janeiro de 2021
Forças de segurança deflagram operação para prender criminosos que furtaram armas de policial em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

Cerca de 30 policiais foram mobilizados durante uma operação, deflagrada nesta terça-feira (27), em Nova Ubiratã, para identificar os suspeitos de terem furtado uma pistola Taurus. 380 e uma espingarda calibre 12 da residência de um policial penal lotado em Sorriso.

 

De acordo com informações repassadas a imprensa, o armamento foi furtado pela manhã. No entanto, o crime só foi descoberto no início desta tarde quando o policial retornou do trabalho e encontrou o imóvel arrombado.

 

Assim que tiveram conhecimento do crime, militares da Força Tática, Polícia Penal e integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso se juntaram à policiais civis e militares de Nova Ubiratã.

 

Durante diligências, três homens foram presos por suspeita de envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Na residência de um dos suspeitos, os policiais encontraram porções de maconha, além de alguns invólucros contendo substância análoga a cocaína.

 

Ao perceber a chegada da polícia, um homem tentou fugir pulando o muro de residências vizinhas.

 

Foi necessário disparos de advertência para conter o suspeito. Ele e os comparsas foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil do município.

 

Em um primeiro momento chegou a se especular que um policial havia sido ferido na troca de tiros, mas essa informação foi desmentida pelo comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar, tenente Ítalo Portes.

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Rafael Sousa
FOTOS DA NOTÍCIA