Mato Grosso, Segunda, 17 de Junho de 2019
Policia | policia investiga
Quinta, 30 de Maio de 2019
Bandidos invadem propriedade rural, matam boi e furtam carne em Nova Ubiratã
Fotografia:Reprodução/TV Nova Ubiratã

O proprietário de um sítio localizado ás margens da avenida Tancredo Neves, na zona rural de Nova Ubiratã, procurou a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para denunciar um crime de invasão seguido de furto.


Segundo a vitima, Geovane Stanga Schanne, criminosos utilizando um veículo teriam invadido a propriedade rural, na madrugada desta terça-feira (28), e abatido um boi usado para “acalmar” os demais animais.


Os restos mortais do animal foram encontrados na parte interna de um curral que fica a poucos metros da residência do caseiro do sítio.


No local também foi localizada uma faca de açougueiro possivelmente utilizada para desossar o animal.


Durante um levantamento preliminar, a polícia identificou marcas de pneus de um veículo de passeio usado pelos criminosos.


“Nossa suspeita é que os ladrões sejam pessoas conhecidas. Até mesmo porque esse boi que eles mataram era praticamente um animal de estimação (...) agente usava ele pra amansar os outros animais”, lamentou o sitiante.


“Ainda de acordo com a vítima, minutos antes do furto vizinhos disseram ter ouvido latido dos cachorros, porém não desconfiaram que se tratava de um furto.


“O pessoal alí de baixo (sic) até que desconfiou de algo, mas como não viram nada anormal voltaram a dormir”, concluiu.


Policiais militares e investigadores da Polícia Civil realizaram diligências na tentativa de prender os autores do furto, mas sem êxito.


Se forem identificados, os criminosos devem ser indiciados por furto qualificado que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão.

Fonte:Redação
Autor:Nilva Santos
FOTOS DA NOTÍCIA