Um avião sem autorização para voar fez um pouso forçado na região do Posto Paineira, zona rural de Brasnorte, nesta segunda-feira (16). O piloto fugiu pela plantação após a queda.
Agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estão no local. Segundo informações preliminares, o suspeito teria colocado fogo no avião, que estaria com drogas, o que ainda não foi confirmado pela polícia.
O local onde o incidente aconteceu fica a cerca de 100 km de Juína, em direção à Brasnorte.
Conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave está com a matrícula cancelada e não tinha autorização para voo. O motivo do cancelamento é o ‘perecimento’, que ocorre quando o avião não pode ser recuperado ou quando a Anac não tem nenhuma informação sobre a aeronave por mais de 180 dias.
O delegado de Brasnorte, Guilherme Renato Hernandes Lós, informou que o administrador da fazenda onde o pouso aconteceu foi quem avisou as equipes de segurança.
Ainda segundo o delegado, o local onde aconteceu o incidente não tem sinal celular e as equipes ainda não retornaram, por isso, algumas informações ainda não foram confirmadas.