Mato Grosso, Segunda, 10 de Maio de 2021
Policia | profissão de risco
Sábado, 10 de Abril de 2021
Assaltante tenta atropelar policial militar e precisa ser contido por disparo de fuzil em Nova Ubiratã

Um subtenente lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Ubiratã, precisou efetuar um disparo de advertência com um fuzil para não ser atropelado por um motociclista durante uma abordagem policial na rodovia BR-242.

 

Segundo o boletim de ocorrências, os militares faziam diligências em busca de dois homens, ocupantes de uma motocicleta Honda Bros, de cor branca, que minutos antes haviam roubado um posto de combustíveis do Distrito de Santiago do Norte (Paranatinga).

 

Ao se aproximar do Distrito Parque Água Limpa (90 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã), a guarniçao se depararou com uma motocicleta que trafegava em sentido contrário. Eles rapidamente montaram uma barreira, no entanto, ao dar continuidade à abordagem foram surpreendidos pelo suspeito que "jogou" a moto em direção ao subtenente.

 

Neste momento o militar efetuou o disparo de advertência obrigando o condutor a mudar seu trajeto. Apesar disso, o suspeito continuou a fuga em alta velocidade.

 

Ele foi detido alguns quilômetros, após sofrer um acidente e tentar fugir em direção a uma região de mata.

 

Em entrevista policial, o suspeito confessou participação no crime. Segundo ele o dinheiro roubado e arma de fogo usada estavam em poder de um comparsa, morador do Distrito Parque Água Limpa.

 

Diante das informações os militares seguiram até a comunidade. No entanto, não conseguiram encontrar o segundo suspeito.

 

De acordo com a PM, o suspeito não portava nenhum documento no momento da prisão.

 

O caso segue sob investigado da Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã.

 

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA