Mato Grosso, Sábado, 20 de Julho de 2019
Policia | arma falhou
Sexta, 14 de Junho de 2019
Assaltante é preso após tentar matar vigilante de posto de combustíveis em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação PM

Mateus da Silva, de 19 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (14), minutos depois de roubar um posto de combustíveis, situado ás margens da rodovia MT-242, em Nova Ubiratã.

 

Na cintura do suspeito foi encontrado uma arma de fogo artesanal (tipo garrucha) supostamente usada para tentar matar o vigilante da empresa.

 

Segundo a vitima, identificado pelas iniciais L.C.C., de 68 anos, o suspeito chegou ao local com o rosto coberto por uma camisa.

 

Após dominar o vigilante, o suspeito exigiu o dinheiro do faturamento da empresa. Porém ao ser informado que os valores são recolhidos no final do expediente, ele ficou agressivo, apontou a arma contra a cabeça da vitima e acionou o gatilho por duas vezes.

 

"Ele enconstou a arma na minha cabeça, me chamou de filho da p* e disse que iria me matar naquele momento", disse o funcionário do posto em depoimento.

 

Felizmente a arma falhou e o vigilante conseguiu se desvencilhar do suspeito e pedir ajuda.

 

Assim que foi comunicada, a Polícia Militar iniciou as diligências e minutos depois conseguiu identificar um suspeito com as características descritas.

 

Ao perceber a aproximação da viatura, o assaltante tentou fugir, mas foi perseguido e imobilizado pelos militares que precisaram fazer uso da força para conter o criminoso.

 

De acordo com a PM, durante a tentativa de fuga o suspeito acabou se ferindo. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento e em seguida para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil onde permanece à disposição da justiça.

 

 

Fonte:Redação
FOTOS DA NOTÍCIA