Mato Grosso, Sábado, 24 de Agosto de 2019
Geral | preocupante
Terça, 11 de Junho de 2019
Rondonópolis registra 3ª morte causada pela H1N1; este é o 4º caso em MT
Fotografia:Reprodução

Um paciente não identificado veio a óbito por suspeita do vírus H1N1, na Santa Casa de Rondonópolis (a 218km de Cuiabá), nesta segunda (10). Este já é o quarto caso suspeito em todo o Estado. Todas as quatro mortes estão sendo acompanhadas pela secretária de Estado de Saúde.

 

Segundo a Prefeitura de Rondonópólis, três das mortes foram no município e uma em Pedra Preta. Uma mulher de Jaciara ainda permanece internada no Hospital Regional com suspeita da doença. Outras sete já receberam alta, mas seus casos ainda não foram confirmados.

 

O primeiro caso suspeito foi registrado no dia 27 de maio e levou um idoso a morte. Ele estava na UPA do município. O segundo óbito ocorreu dois dias depois, na quarta do dia 29, e acometeu uma mulher que mora em Pedra Preta e veio a falecer na Santa Casa de Misericórdia. O terceiro registro foi no dia seguinte e vitimou uma mulher.

 

Todos os pacientes com casos suspeitos tiveram o material coletado e encaminhado para o Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen). A Vigilância Epidemiológica de Rondonópolis ainda aguarda os resultados.

Fonte:Redação / RD News
Autor:Allan Pereira
FOTOS DA NOTÍCIA