Mato Grosso, Quinta, 24 de Outubro de 2019
Geral | ninguém foi preso
Segunda, 30 de Setembro de 2019
Quadrilha encapuzada invade fazenda, rende 80 funcionários e tenta roubar agrotóxico
Fotografia:Divulgação / PJC MT

Uma quadrilha encapuzada e armada invadiu uma fazenda na noite do último sábado (28) e rendeu cerca de 80 funcionários no município de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 10 assaltantes renderam os funcionários e tentaram roubar diversas caixas de agrotóxico.

 

A polícia conseguiu recuperar o agrotóxico, uma caminhonete Hilux e um caminhão. Os veículos foram usados pelos assaltantes para transportar os produtos.

 

De acordo com a Polícia Civil, a invasão na propriedade ocorreu por volta de 21h (horário de Mato Grosso). Somente no domingo (29), por volta de 3h, a quadrilha deixou a fazenda levando os agrotóxicos.

 

Os ladrões estavam com os rostos cobertos por máscaras, usavam luvas e portavam armas longas. A ação foi registrada por câmeras de segurança da propriedade.

 

Os funcionários foram trancados em um quarto dentro da fazenda. Dois deles foram agredidos pelos assaltantes: um funcionário teve a orelha cortada com uma faca e o outro teve o nariz machucado.

 

Os ladrões forçaram os funcionários a carregarem os produtos no caminhão e na caminhonete.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, o grupo conseguiu fugir e abandonou os produtos roubados na região de Sapezal, a 473 km da capital mato-grossense.

 

O dono da fazenda ainda contabilizava o que foi levado e não informou à polícia o prejuízo causado na tentativa de assalto.

 

Buscas foram feitas pelos policiais civis e militares, mas os ladrões não foram encontrados até esta segunda-feira (30). Os veículos foram periciados e as imagens das câmeras de segurança auxiliarão a polícia a investigar o caso.

 

Fonte:Redação / G1 MT
Autor:Denise Soares
FOTOS DA NOTÍCIA