Mato Grosso, Domingo, 07 de Março de 2021
Geral | 02 viaturas 0 km
Quarta, 20 de Janeiro de 2021
Presidente do legislativo comemora envio de viaturas para as polícias Civil e Militar de Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

O presidente do Poder Legislativo, Heder Sais Machado, utilizou suas redes sociais para comemorar a destinação de duas viaturas para as forças de segurança de Nova Ubiratã.

 

De acordo com o parlamentar, o comunicado foi feito, na tarde desta terça-feira (19), pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin.

 

A destinação das viaturas faz parte do programa Mais MT, que prevê investimentos em vários setores públicos de Mato Grosso. Ao todo, R$766 milhões estão sendo investidos em segurança pública.

 

Outra demanda do parlamento municipal, é a respeito do número de servidores disponíveis que integram a Polícia Judíciaria Civil e a Polícia Militar. Apesar da grande extensão territorial o município conta com apenas 12 policiais militares, sendo uma escrivã e três investigadores de polícia. Quantitativo insuficiente, segundo Heder Machado, para atender a população do município. 

 

 “O poder legislativo sempre acompanha de perto a segurança pública e é um anseio da sociedade, em especial àqueles que moram nos distritos, haja vista que a distância acaba prolongando o tempo de resposta (...). Inclusive nos crimes hediondos como nos casos de homicídios que, rotineiramente, são registrado nas comunidades rurais” assinala o presidente da Câmara de Vereadores.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, a segurança pública esta entre as prioridades do Poder Legislativo de Nova Ubiratã.

 

"Todos os vereadores tem trabalhando conjuntamente para sanar os problemas apontados pela comunidade. Esse alinhameno é essencial para que as ações do legislativos sejam efetivadas", finaliza Machado.

 

A cerimônia de entrega será nesta sexta-feira (22), as 16h30 na Arena Pantanal em Cuiabá.

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Karen Misae de Borba
FOTOS DA NOTÍCIA