Mato Grosso, Terça, 19 de Março de 2019
Geral | Neste sábado (09)
Quinta, 07 de Março de 2019
Prefeitura de Nova Ubiratã promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Fotografia:Arquivo (Divulgação)

A Prefeitura de Nova Ubiratã, através das secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, deu início aos preparativos do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece neste sábado (09), a partir das 14h, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Tancredo Neves, em Nova Ubiratã.

 

Aberto ao público feminino em geral, o evento será marcado pela palestra “Mulher multifuncional realidade ou desejo”, ministrada pela coach de alta performance Divane Bello, apresentação interativa da Academia Fitness Center, chá da tarde e o tradicional sorteio de dezenas de prêmios incluindo vale combustível, tratamentos de beleza e sessão de fotos.

 

“Nosso intuito é proporcionar momentos de descontração e interatividade entre mulheres de diferentes idades e localidades do município. Promovendo assim a troca de experiências e enaltecendo a importância da mulher diante do mundo globalizado”, assinala a turismóloga e uma das organizadoras do evento, Cleonice Maynart.

 

“Será um evento inesquecível de caráter educativo e orientativo, portanto é de suma importância à participação do público feminino”, complementa.

 

O encerramento do evento está previsto para ás 18h.

 

Saiba mais

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.

 

Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.

 

 

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA