Mato Grosso, Sexta, 14 de Agosto de 2020
Geral | PERDA IRREPARÁVEL
Sexta, 10 de Julho de 2020
Prefeitura de Nova Ubiratã decreta luto de três dias pelo falecimento de pioneira do município
Fotografia:Divulgação

O prefeito Valdenir José dos Santos decretou luto oficial de três dias em Nova Ubiratã, em virtude do falecimento da pioneira do município Edite Maria Wartha, 58, ocorrido nesta quinta-feira (09).

 

Dona Edite estava internada em um hospital particular de Sinop, onde lutava contra o câncer há aproximadamente um mês, e por volta das 11h sofreu uma parada cardíaca e foi encaminhada para Unidade de terapia intensiva (UTI), não resistiu e veio a óbito no final da tarde de ontem.  

 

Concursada pelo Estado deste 1998, Edite atuou como zeladora na secretaria municipal de Saúde até fevereiro de 2020.

 

Durante a vigência do decreto nº 066/2020, estão suspensas todas e quaisquer atividades comemorativas, sendo mantidos normalmente os serviços considerados essenciais.

 

Natural de Treze Tílias (SC), a matriarca da família deixa 3 filhos e três netos.

 

“Neste momento de profunda dor a Administração Municipal vem se solidarizar com a família(...) infelizmente nosso município perde uma das mais importantes pioneiras, uma pessoa querida que nos ensinou muito”, lamentou o prefeito Valdenir.  

 

Devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o sepultamento será até as 10h de hoje (sexta-feira), no Cemitério Municipal de Nova Ubiratã.  

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Karen Misae de Borba
FOTOS DA NOTÍCIA