Mato Grosso, Quinta, 24 de Outubro de 2019
Geral | Campanha Natal Solidário
Terça, 08 de Outubro de 2019
Prefeitura de Nova Ubiratã adere à campanha estadual e começa a arrecadar alimentos para famílias carentes
Fotografia:Divulgação

Fazer o bem é o melhor caminho. Esse é o lema da “Campanha Natal Solidário” de 2019 idealizada pelo Instituto Cometa em parceria com as prefeituras municipais, através das secretarias de assistência social.

 

Ao todo 90 municípios já aderiram a campanha que visa arrecadar 600 toneladas de alimentos que, posteriormente, serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Em Nova Ubiratã, o lançamento da campanha foi realizado, nesta terça-feira (1º), durante solenidade que contou com a participação do secretariado municipal, representantes do Banco do Brasil e empresários de diferentes segmentos.

 

“Nosso objetivo é somar esforços com as demais cidades de Mato Grosso e proporcionar um final de ano mais agradável a centenas de famílias”, explica a secretária de Assistência Social, Sileuza Dias Santos.

 

Segundo a gestora, vinte e dois voluntários já se inscreveram para participar da campanha que sorteará, no dia 7 de dezembro, um veículo Hyundai HB20, uma motocicleta CG Honda Titan, além de uma geladeira, um fogão e um aparelho televisor.

 

“As pessoas interessadas em colaborar com a campanha devem procurar os postos de coleta, doar 3 quilos de alimentos perecíveis e em troca receber um cupom numerado que lhe dará direito de concorrer aos prêmios”, explica a secretária.

 

A coleta dos alimentos também será feita por grupos de voluntários ligados a entidades de classes, religiosas e da Administração Municipal.

 

Para garantir a adesão do maior número possível de doadores, a secretaria fará o cadastramento de novos parceiros e de novos pontos de coleta. 

 

Confira os pontos de coleta cadastrados;

1 - Secretaria Municipal de Assistência Social - Avenida Tancredo Neves, em anexo ao Poupa Tempo

2 - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) – Avenida Juscelino Kubistchek, centro

3 - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) – Rua dos Jatobás, bairro Jardim Vitória

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Karen Misae de Borba
FOTOS DA NOTÍCIA