Mato Grosso, Domingo, 21 de Abril de 2019
Geral | cAPITAL NACIONAL DO AGRO
Sexta, 12 de Abril de 2019
Prefeito de Sorriso cita desenvolvimento e diz que escoamento é o maior desafio para municípios
Fotografia:TVCA/Reprodução

Os problemas com escoamento da produção é o maior desafio dos municípios da região médio-norte de Mato Grosso, segundo o prefeito de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, Ari Lafin (PSDB). O chefe do Executivo foi entrevistado no quadro Papo das Seis, do Bom dia Mato Grosso desta sexta-feira (12).

 

“A logística é um desafio desde que a região vem se desenvolvendo na década de 80, 90, 2000 para cá. Mais do que nunca a logística tem sido o maior desafio desses municípios”, afirmou.

 

Ari Lafin defende o projeto da Ferrogrão, que abrirá espaço para uma expansão na produção de soja e milho do Mato Grosso e pode ainda ajudar ainda mais no desenvolvimento da região.

 

Com a ferrovia, que promete ligar Mato Grosso ao Pará, os problemas com o escoamento seriam minimizados.

 

A ferrovia busca formar um novo corredor de exportação pelo Arco Norte. Ela vai conectar a região produtora de grãos do Centro-Oeste ao estado do Pará, terminando no Porto de Mirituba.

 

O investimento previsto para a ferrovia, que terá 934 quilômetros de extensão, é de mais de R$ 12 bilhões.

 

A rota do projeto, entretanto, não passa pelo município de Sorriso.

 

“Nós, prefeitos da região, incluindo Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, estamos trabalhando para que, logo a ferrovia se instale, ela possa ter um alongamento até outras três cidades que são importantes para o desenvolvimento”, afirmou.

 

Fonte:Redação/ G1 MT
FOTOS DA NOTÍCIA