Mato Grosso, Segunda, 09 de Dezembro de 2019
Geral | câncer no pâncreas
Terça, 13 de Agosto de 2019
Morre aos 69 anos o ator João Carlos Barroso
Fotografia:Reprodução

O ator João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira (12) aos 69 anos. A notícia da morte foi confirmada por amigos do artista nas redes sociais.

 

Segundo o ator Mário Cardoso, João Carlos sofria de câncer no pâncreas há algum tempo. O ator Mario Cesar Nogueira também falou sobre a morte do amigo. "É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso - Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família", publicou na madrugada desta terça-feira (13).

 

João iniciou sua carreira ainda na infância após ser descoberto por produtores quando jogava futebol na rua. Estreou no cinema em 1961 em Pedro e Paulo, uma co-produção argentino-brasileira ao lado de Jardel Filho, Francisco Cuoco, Jece Valadão e outros. No ano seguinte estreou no teatro e em 1963 na dublagem do filme A Espada Era a Lei.

 

Entre seus personagens mais populares na TV estão o Tavico de Estúpido Cupido (1976) e o Toninho Jiló da novela Roque Santeiro (1985).

 

Além de várias novelas e seriados na Globo, ele também integrou o elenco do humorístico Zorra Total e dos Trapalhões. Seu trabalho mais recente na teledramaturgia foi 2016 na novela Sol Nascente, na qual interpretou o delegado Mesquita.

 

Uma sobrinha de João Carlos, também prestou uma homenagem ao tio em seu perfil no Instagram.

 

"Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né? Obrigada pela sua generosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão carismático mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho! Tão querido, um artista exemplar que é raro de se ver hoje em dia. Minha paixão por azul e verde devo a você, me lembro eu bem pequena na sua casa eu adorava suas coleções e decorações tudo azul e verde! Eu sempre falava quero ser atriz, me leva com você e nunca deixou, mas me levou pra passear na cidade cenográfica e nunca esqueci desse dia! Recentemente você estava cantando, fazendo aulas e estava muito feliz, isso é o que importa no final de tudo! O céu está em festa aguardando a sua chegada hoje ao som de Dire Straits, com muito futebol, cantoria e sorrisos! A saudade é eterna e você mora pra sempre em nossos corações! Te amo infinito", escreveu.

 

Fonte:Redação / Mídia News
Autor:Marie Claire
FOTOS DA NOTÍCIA