Mato Grosso, Sábado, 24 de Agosto de 2019
Geral | aperfeiçoamento profissional
Sexta, 08 de Fevereiro de 2019
Jornada Pedagógica reúne mais de 200 profissionais da Educação de Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

Garantir a busca pelo constante aperfeiçoamento além de proporcionar a troca de experiências vivenciadas dentro e fora das salas de aula; esses foram alguns dos objetivos da Jornada Pedagógica, realizada nesses dias 07 e 08 e junho, em Nova Ubiratã.

 

Promovido pela secretaria municipal de Educação, com o tema; “Juntos Pela Educação de Nova Ubiratã”, o evento reúne mais de 200 profissionais da área.

 

São professores, coordenadores, diretores, motoristas, vigilantes, merendeiras, auxiliares administrativos e de sala que, juntamente com o poder público,  tem a missão de promover uma educação de qualidade aos mais de 2.700 estudantes da rede municipal de ensino.

 

“O aprendizado deve ser contínuo, agente sempre quer aprender, precisa aprender, mas isso de nada serve se esse conhecimento não for compartilhado. E é exatamente isso que a Administração Municipal está oferecendo a vocês, em contrapartida queremos vocês coloquem esse aprendizado em prática, deem o máximo de si e contribuam com a a melhoria da qualidade do ensino oferecida a nossas crianças e adolescentes”, enalteceu a vice-prefeita do município, Eliani de Freitas Roman Ross, durante a abertura do evento.

 

O secretário da pasta, Leandro Alves Pereira dos Santos, também enfatizou a importância do evento para a padronização e qualidade do ensino público.

 

“Gostaria de agradecer a autonomia que a Administração Municipal tem nos dado para que possamos promover ações como essa. Meu desejo é de que todos possam ampliar seus conhecimentos e aproveitem ao máximo esse treinamento”, disse.

 

A professora formadora e assessora pedagógica, Jussara Ceron, também enalteceu a iniciativa da Administração Municipal. Segundo a troca de informações é indispensável para a criação de políticas públicas que atendam tanto os profissionais da área quanto os estudantes.

 

 “A gestão pública municipal está de parabéns (...) investir num processo em que todos podem, ao mesmo tempo, dialogar sobre a Educação sem distinguir as funções, mas acreditar que todos os educadores tem possibilidade de decidir os caminhos da Educação do seu município é um ato de coragem. Infelizmente nem todos os municípios optam por esse correto movimento. Nova Ubiratã está de parabens.”, assinalou a professora formadora Jussara Ceron.

 

Graduada em matemática, física e pedagogia, com mestrado em Educação e docente na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) a especialista foi responsável com conduzir os dois dias de treinamento.

 

Também participaram da solenidade de abertura da Jornada Pedagógica, representantes de entidades de classes, o secretariado municipal e o vereador Diogo Hilário Feijó Setter.

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA