Mato Grosso, Sábado, 24 de Agosto de 2019
Geral | teve surto psicológico
Sexta, 09 de Agosto de 2019
Homem é resgatado após permanecer 15 dias perdido em região de mata em Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

Um homem, que havia se perdido em uma região de mata, foi resgatado por moradores do Distrito de Entre Rios, situada a 150 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã.

 

Paulo Pereira, cuja idade não foi confirmada, foi encontrado nesta quinta-feira (08) perambulando ás margens de uma estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Paraíso.

 

No momento em que foi encontrado, o homem estava sem roupas e apresentava sinais avançados de desnutrição e desidratação. A suspeita é de que ele teria ido ao local para pescar, acabou se perdendo na mata e posteriormente tendo um surto psicológico, possivelmente motivado pelo nervosismo.

 

Em conversa com enfermeiros do Posto de Saúde da localidade, Paulo Pereira afirmou que estava desaparecido há aproximadamente 15 dias. Nesse período ele teria se alimentado de frutas e cascas de árvores nativas.

 

“No momento do atendimento ambulatorial ele estava bastante desorientado e falando coisas desconexas. Sintomas típicos de quem havia sofrido um surto mental”, explicou o secretário municipal de Saúde Silvio André Stolfo.

 

Ainda de acordo com o gestor, depois de ser medicado o paciente foi entregue aos cuidados da subprefeitura que providenciou abrigo e alimentação.

 

“Eles [servidores públicos] agiram com muita destreza, seguiram todos os protocolos para esse tipo de atendimento. Não tenho dúvida de que a conduta desses servidores foi fundamental para resguardar a vida do paciente”, enfatiza.

 

Segundo moradores do distrito, Paulo Pereira reside no município de Sorriso e costume frequentar os rios da região com certa frequência.

 

Neste momento, as atenções estão voltadas para encontrar a família do homem que afirma desconhecer sua origem.

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Maria
FOTOS DA NOTÍCIA