Mato Grosso, Segunda, 13 de Julho de 2020
Geral | SONHO DE CRIANÇA
Quinta, 19 de Dezembro de 2019
Garoto que sonha em ser policial militar ganha farda da Força Tática de presente de aniversário
Fotografia:Daniel da Silva/TV Ubiratã

O aniversário em comemoração aos sete anos do pequeno Fernando Gabriel certamente será inesquecível.

 

Morador do Distrito Entre Rios, situado a 150 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã, ele recebeu nesta terça-feira (17) a visita de umas das guarnições do 2º Pelotão de Força Tática que integram o 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso.

 

Não bastasse essa surpresa, Fernando Gabriel foi presenteado com uma farda similar a utilizada pelos agentes especializados em atendimentos de ocorrências de alto risco.

 

A amizade entre o garoto e os policiais militares surgiu em 2018. Na ocasião Fernando, que sonha em ser um integrante da FT, gravou um vídeo falando de sua admiração pela corporação.

 

“Eu tenho seis anos e meu sonho é ser policial. Gostaria muito de tirar uma foto com a Polícia Militar de Nova Ubiratã e a Força Tática”, dizia ele.

 

Em poucos minutos o vídeo viralizou na internet e chegou até os militares que não pensaram duas vezes e deslocaram para a comunidade onde o garoto vive com a mãe e outros três irmãos.

 

Neste ano, em um ato de reciprocidade, os militares retornaram a casa de Fernando Gabriel. Na viatura o armamento pesado e outros equipamentos utilizados nas ocorrências policiais dividiu espaço com vários presentes para o garoto e suas duas irmãs, incluindo o objeto mais admirado pelo menino, uma farda camuflada e cuidadosamente confeccionada para o seu pouco mais de um metro de altura.

 

Passado o êxtase em rever seus ídolos e enfim fardado, Fernando falou sobre o comportamento na escola, âmbito familiar e de quebra ainda tirou um tempinho para bater uma bolinha com os policiais.

 

“Pra gente é muito importante ver que vocês lembrarem-se dele. Fico feliz em ver meu filho cultivando esse sonho, mesmo sendo um trabalho perigoso a gente apoia”, afirmou a mãe de Fernando Gabriel, Jéssica Pego.

 

 

 

 

Fonte:Redação
FOTOS DA NOTÍCIA