Mato Grosso, Quinta, 24 de Outubro de 2019
Geral | 2º maior produtor de soja
Quarta, 10 de Julho de 2019
Em entrevista a TV Centro América, prefeito destaca potencialidades econômicas de Nova Ubiratã
Fotografia:Divulgação

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, foi o convidado especial do programa Bom dia Nortão da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, que foi ao ar nesta terça-feira (09).

 

Durante entrevista concedida a apresentadora Poliana Mazzo, o gestor destacou as potencialidades econômicas e agrícolas do município que conquistou recentemente o título de 2º maior produtor de soja do Estado e 5º maior produtor do país.

 

“Nova Ubiratã é um município circunvizinho de grandes centros, como Sorriso que é outro grande produtor. Agente fica feliz, porque acredita que chegou a hora do desenvolvimento desses municípios da região, não só do eixo da BR-163, mas também municípios pequenos como o nosso” (sic), frisou Valdenir que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa).

 

Em outro ponto da entrevista, o gestor ressaltou a importância da construção de oito pontes de concreto além da conclusão da pavimentação da rodovia BR-242, mundialmente conhecida como “Corredor Leste-Oeste” e responsável pela ligação das BR’s 163 e 158.

 

“Essa foi uma grande mobilização que partiu de Nova Ubiratã, por meio de uma audiência pública (...) quando agente fala da BR-242, não pode se esquecer da FICO [Ferrovia de Integração Centro-Oeste] que é a interligação da Norte/Sul partindo de Capinópolis (GO), com primeiro estágio em Água Boa, e sucessivamente até Santiago do Norte e Lucas do Rio Verde”, pontua Valdenir.

 

“Agente na verdade organizou a casa. Podemos dizer  que hoje estamos preparados pra receber investimentos como está chegando à algodoeira, temos trabalhado em um grande projeto com uma empresa de etanol. Estamos fazendo investimentos na área social, de saúde e de educação para oferecer infraestrutura e incentivo, em parceria com os produtores rurais, aquelas empresas que desejam se instalar em outros municípios e não apenas na BR-163. Um município como o nosso, que é um grande produtor de milho, com certeza terá condições de colocar uma empresa de etanol com melhores condições de desenvolvimento (sic)", respondeu o prefeito ao ser questionado sobre os investimentos levados ao município.

 

Ao final da entrevista, Valdenir reforçou o potencial agrícola da cidade que conta com aproximadamente 12 mil habitantes e se consolidou entre os cinco municípios que mais se desenvolvem em Mato Grosso.

 

“Nova Ubiratã tem potencial para evoluir muito na produção. Agora trabalhamos inclusive com infraestrutura com a chegada do asfalto, energia e internet estamos preparados para receber grandes investimentos e grandes investidores”, completa o prefeito que se mostrou confiante ao fazer uma projeção para o segundo semestre deste ano.

 

“Estamos atendendo estudos no perfil socioeconômico para atender esses grandes investidores e se Deus quiser em período muito curto vamos trazer notícias boas pro nosso município, pra nossa região que é o desenvolvimento, geração de emprego e renda. Acho que o sonho de todo gestor é desenvolver a cidade ao qual ele é escolhido para ser um prefeito”, finaliza.

 

 

 

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA