Mato Grosso, Sábado, 24 de Agosto de 2019
Geral | tragédia
Quinta, 01 de Agosto de 2019
Criança morre afogada ao cair em tanque de peixes em distrito de Nova Ubiratã
Fotografia:Ilustrativa/Arquivo pessoal

Yasmim Nicolly Silva Godoi, de 6 anos, morreu afogada após cair em um tanque de peixes que fica em uma propriedade rural no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, a 60 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã.

 

O incidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (1º) e chocou os moradores da pequena comunidade rural.

 

Conforme informações repassadas a Polícia Militar, Yasmim e outros dois irmãos, também menores de idade, passavam as férias com os avós maternos que trabalham como caseiros do sítio.

 

O casal teria deixado às crianças na residência onde moram para efetuar a manutenção em um dos tanques de peixe. Quando retornavam eles viram a neta submersa em um canal por onde escorre a água dos reservatórios.

 

O avô tentou reanimar a criança, mas sem êxito. Ele então decidiu leva-la ao Posto de Saúde da comunidade onde um enfermeiro constatou a morte.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Silvio André Stolfo, a prefeitura do município tem prestado auxílio à família.

 

“A mãe da criança já exerceu a função de agente comunitária de Saúde na sede do município. São pessoas batalhadoras que infelizmente estão passando por um momento muito difícil. Estamos muito entristecidos e prestando todo apoio necessário a eles, lamentou.

 

O corpo da criança foi encaminhado para a Funerária Mato Grosso.

 

 

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Maria
FOTOS DA NOTÍCIA