Mato Grosso, Quarta, 27 de Janeiro de 2021
Geral | AGRICULTURA FAMILIAR
Quarta, 13 de Janeiro de 2021
Cooperativa irá distribuir 25 mil mudas frutíferas para pequenos produtores de Nova Ubiratã
Fotografia:Arquivo/Ubirata24horas

A Cooperativa Central Mato-grossense da Agricultura Familiar (CCMAF) abriu cinquenta inscrições para o “Programa de Fruticultura – edição 2021 em Nova Ubiratã.

 

O comunicado foi feito nesta segunda-feira (11) pelo coordenador de projetos da CCMAF, Bruno Becker.

 

Ao todo o programa prevê a distribuição gratuita de 25 mil mudas de frutíferas de espécies variadas, sendo 500 unidades para cada pequena propriedade filiada a entidade.

 

Para aderir ao programa, que conta com subsídio da Fundação Banco do Brasil e da Fundação Cargil, os interessados devem preencher alguns requisitos como ser assentado da reforma agrária e possuir lote de tamanho igual e/ou inferior a 100 hectares.

 

“Nosso objetivo é fortalecer a diversificação da atividade produtiva oriunda da agricultura familiar. Desta forma a cooperativa estará cumprindo seu papel social de promover a geração de emprego e renda de seus filiados”, explica Bruno Becker.

 

Ainda de acordo com o coordenador, a expectativa é de que o programa traga resultados para quem reside no perímetro urbano, seja ele consumidor ou comerciante.

 

“A comercialização dessas frutas irá fortalecer consideravelmente nossa economia local, tornando nossa produção mais competitiva em relação a de outras regiões”, avalia.

 

Para maiores informações, os produtores interessados devem entrar em contato pelo telefone (66) 9 9603 2992 (WhatsApp e ligações).

 

Leia também: Cooperativa investe na produção de pepino para fomentar agricultura familiar em Nova Ubiratã

 

Fonte:Redação
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA