Mato Grosso, Sexta, 14 de Agosto de 2020
Geral | regularização fundiária
Sexta, 03 de Julho de 2020
Bolsonaro confirma vinda à Nova Ubiratã para entrega de títulos de terras
Fotografia:Divulgação

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estará em Nova Ubiratã em 1º de agosto para conduzir a entrega de aproximadamente 250 títulos definitivos de terras para famílias de dois assentamentos rurais.

 

A agenda do presidente em Mato Grosso foi confirmada, nesta quarta-feira (1º), pelo secretário Especial de Regularização Fundiária, Nabhan Garcia.

 

No roteiro oficial, além de Nova Ubiratã, também estão inclusos os municípios de Sinop e Sorriso onde o presidente participará da inauguração da uma usina de etanol de milho e do lançamento nacional da colheita de algodão.

 

“A vinda do presidente vem para coroar os esforços da Administração Municipal no processo de regularização e na melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 950 famílias de pequenos produtores rurais”, escreveu o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, em uma rede social.

 

Na postagem, o gestor ainda agradeceu o empenho de órgãos governamentais e de entidades representativas que atuam no processo de regularização fundiária.

 

“Nosso muito obrigado a todos que de forma direta ou indireta contribuem para a realização deste sonho (...)”, conclui.

 

Em 2018, o então ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve no município para oficializar a entrega de outros 250 títulos definitivos de terras.

 

Termo de parceria

Com quatro assentamentos rurais, o município de Nova Ubiratã se tornou uma referência nacional ao implementar um termo de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 

No documento, a Administração Municipal e o órgão federal se comprometem em atuar conjuntamente para viabilizar a realização de georreferenciamento (instrumento que possibilita a padronização de imóveis rurais), vistorias presenciais, desenvolvimento de projetos ambientais, entre outras ações que possibilitem a regularização de quase 950 lotes rurais distribuídos na extensão territorial do município.

 

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA