Mato Grosso, Terça, 01 de Dezembro de 2020
Geral | dinheiro na conta
Quinta, 19 de Novembro de 2020
Prefeitura antecipa 13º salário e injeta mais de R$ 1,4 milhão na economia local
Fotografia:Divulgação

A Prefeitura de Nova Ubiratã autorizou, nesta quinta-feira (19), a transferência de R$ 1.453.987,83 (um milhão, quatrocentos e cinquenta e três mil, novecentos e oitenta e sete reais e oitenta e três centavos) para as contas-salários de 606 servidores públicos municipais.

 

O valor é referente ao pagamento, em parcela única, do 13º salário dos servidores ativos. O prazo final, estabelecido em lei, para o pagamento do provento é até dia 20 de dezembro.

 

Para o prefeito Valdenir José dos Santos, a antecipação do pagamento deve estimular a economia local, em especial o setor varejista, um dos mais prejudicados pelas restrições impostas para frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

 

“Muitos comerciantes ainda estão amargando prejuízos, seja pelo aumento da inadimplência ou pela queda abrupta das vendas. Nosso objetivo com a antecipação é oxigenar o setor e minimizar os impactos da pandemia”, avalia.

 

Ainda de acordo com o gestor, inicialmente o município havia programado o pagamento para a primeira quinzena do mês. Entretanto, com a mudança do período eleitoral o prazo precisou ser estendido.

 

“O recurso estava disponível desde a primeira semana de novembro. No entanto, para evitar qualquer especulação de favorecimento político, a equipe de finanças optou em realiza-lo após as eleições municipais (...)”, explica.

 

“Tal conduta evidencia dois princípios presentes em nossa administração; a moralidade e a legalidade”, concluiu Valdenir.

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA