Mato Grosso, Terça, 04 de Agosto de 2020
Futebol-brasileiro | Sina contra rivais
Segunda, 03 de Novembro de 2014
Timão mantém sina contra rivais do Z-4 e depende de jogos fora de casa
Fotografia:Marcos Ribolli

Empatar em casa contra um time que briga para não cair para a Série B não chega a ser novidade no Corinthians. A igualdade por 2 a 2 com o Coritiba, neste sábado, na Arena, teve efeitos mais complicados para a equipe, que perdeu terreno para os adversários na luta pelo G-4 e agora vai precisar buscar pontos fora de São Paulo se quiser uma vaga na Taça Libertadores da América. A comissão técnica conta com pelo menos 12 pontos nos seis jogos finais da competição.

 

A situação seria bem mais tranquila se o Timão não tivesse tropeçado tanto na Arena. A equipe empatou em casa com três dos atuais quatro integrantes da zona da degola – Botafogo, Bahia e Coritiba. O Criciúma será o adversário corintiano na última rodada. Seis pontos perdidos que fazem falta atualmente.
Os três jogos são os mais lamentados pelo técnico Mano Menezes, que nem conta mais a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na abertura do estádio, em maio.

 

O comandante espera que o elenco forte consiga se impor fora de casa. Com apenas três jogos restantes na Arena, o Corinthians precisa de pelo menos uma vitória longe da Arena para continuar na briga e somar os 12 pontos mínimos.

 

– Dificilmente você vence todos os jogos em casa, e por isso temos de continuar pontuando fora. Vamos disputar bem cada jogo, não interessa se na Arena ou fora dela – disse Mano, após o empate com o Coritiba.

 

Longe de casa, o Corinthians teve bom desempenho em outubro. Apesar da derrota para o Botafogo, em Manaus, o time venceu o líder Cruzeiro e o forte Internacional, adversário direto na briga pela Libertadores.
 

 

Sem contar o triunfo sobre o Vitória, em Cuiabá, quando o Timão era mandante e cumpria uma perda de mando por decisão do STJD.

 

A próxima partida do Corinthians é domingo que vem, novamente na Arena, contra o Santos. Em clássicos, o desempenho é perfeito no estádio – são duas vitórias em dois jogos, diante de Palmeiras e São Paulo.
 

Fonte:Redação / G1
FOTOS DA NOTÍCIA