Mato Grosso, Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Futebol-brasileiro | Novembro azul
Segunda, 01 de Dezembro de 2014
Secretarias de Esporte e Saúde encerram campanha voltada para atletas do município
Fotografia:Michel Ferreira

Dezenas de atletas participaram na última sexta-feira (28) do encerramento da “Saúde em Jogo”, o projeto que faz parte do Novembro Azul foi idealizado pelas Secretarias Municipais de Esporte e Saúde, e contou com o importante apoio da Associação dos Esportistas Veteranos de Nova Ubiratã, que além de ceder o espaço físico para a realização das palestras e consultas médicas, ainda difundiram a idéia entre seus associados.

 

A campanha que teve a duração de três semanas atendeu aproximadamente 50 homens, que sanaram suas principais dúvidas de saúde.

 

Durante todo o período da campanha os atletas contaram com uma estrutura digna de grandes centros esportivos, com o acompanhamento de fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros e até um médico, que através de palestras alertaram os esportistas sobre a forma correta de se exercitar, e até mesmo de se alimentar antes das práticas esportivas.

 

Os participantes ainda passaram por consultas á beira do campo e foram encaminhados para exames de glicemia, colesterol, triglicerídeos, hemogramas e até o PSA que detecta através do sangue possíveis alterações na próstata.

 

“Felizmente todos tem uma saúde de “ferro”, os únicos problemas que constatamos foram algumas alterações no colesterol”, ressaltou o Clínico Geral Felipe Augusto, que fez as leituras dos exames junto aos atletas.

 

Segundo o Secretário de Esportes Rogério Luis Rabuske, a campanha superou as expectativas e deve ser estendida para outros setores. “Agente quando vai realizar qualquer campanha se preocupa com a mobilização social, e aqui na Associação de Veteranos ela foi unanime, e superou todas as nossas expectativas, graças a ajuda dos atletas da associação, principalmente do presidente e nosso amigo Altair Botini, o próximo passo agora será levar esse projeto pra outros setores da iniciativa privada, como os armazéns e fazendas da Região”, sorridente comemorou Kanídia.

 

Já a Secretária de Saúde enfatizou o apoio das equipes que se doaram á campanha. “Nós estamos na segunda campanha, pelo segundo mês consecutivo, e graças á disposição da nossa equipe estamos finalizando mais uma bem sucedida campanha”, destacou Eliane Romann Ross que ainda ressaltou a importância da prefeitura a frente dos projetos.

 

Para o Presidente da Associação dos Veteranos participar da campanha foi prazeroso e muito importante para os atletas. “Eu não imaginava que seria assim, muitos de nós há muitos anos não faz nenhum tipo de exame, e tivemos o prazer de participar diretamente dessa campanha”, disse Altair Botini.

 

Ao ser questionado sobre uma futura parceria Altair foi categórico. “Estamos a inteira disposição, acredito que essa parceria será a primeira de muitas, o Kanídia e a Eliane estão de parabéns e podem contar conosco”, finalizou.

 

 

 

Fonte:Redação
Autor:Sirlei Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA