Mato Grosso, Terça, 04 de Agosto de 2020
Futebol-brasileiro | Brasileirão
Segunda, 10 de Novembro de 2014
Para evitar o Z-4, Verdão busca evoluir em sequência final no Brasileirão
Fotografia: Marcos Ribolli

O Palmeiras chegou à sequência que definirá seu destino no Campeonato Brasileiro. Novamente com o alerta ligado após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Pacaembu, o Verdão tem como missão conquistar os pontos suficientes para se afastar do Z-4 e terminar o ano do centenário sem traumas. Serão dois jogos em casa (contra Sport e Atlético-PR) e três fora (São Paulo, Coritiba e Internacional) em busca da paz ao final de 2014. 

 

Após os empates com Cruzeiro e Corinthians, que brigam na parte de cima da tabela, e a vitória sobre o Bahia, concorrente direto contra o rebaixamento, o Palmeiras teve um "banho de água fria" ao perder para os reservas do Galo diante de mais de 26 mil torcedores. Os jogadores admitiram: mesmo que a equipe continue fora do Z-4, a postura cautelosa continua. Ao menos a rodada de domingo foi boa, e o time mantém cinco pontos do Vitória, primeiro na zona da degola.

 

- O sinal de alerta está ligado faz tempo. Não podemos relaxar – resumiu o atacante Henrique.

 

No primeiro turno, após ser derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, o Palmeiras também perdeu para São Paulo e Sport, nos jogos seguintes, e despencou para a lanterna do Brasileirão. Depois, a equipe venceu o Coritiba, perdeu para o Internacional e empatou com o Atlético-PR. Foram quatro pontos conquistados em cinco jogos, uma marca que precisa ser melhorada para assegurar a permanência na Série A.

 

pressão é grande: além do Choque-Rei, dia 16, às 19h30, no Morumbi, o Palmeiras ainda terá de lidar com a abertura de sua Arena, apenas três dias depois, no confronto com o Sport. Até aqui, o desempenho como mandante não agrada: são sete vitórias, três empates e sete derrotas. No primeiro turno, o tropeço diante do time pernambucano fora de casa deixou o Verdão na última colocação – o que voltaria a acontecer após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Goiás. 

 

A ausência de Valdivia, que foi convocado para disputar amistosos com a seleção chilena nos dias 14 e 18, é a principal preocupação do técnico Dorival Júnior. A tendência é que ele fique fora do clássico contra o São Paulo, mas volte para encarar o Sport. 

Fonte:Redação / Globo Esporte
FOTOS DA NOTÍCIA