Mato Grosso, Sexta, 17 de Janeiro de 2020
Futebol-brasileiro | pratas da casa
Segunda, 22 de Fevereiro de 2016
Nova Ubiratã enfrenta o Sinop Esporte Clube em jogo amistoso da categoria Sub-17
Fotografia:Divulgação Sec. de Esportes

A equipe Sub-17 de Nova Ubiratã disputou na tarde deste domingo (21) seu amistoso mais importante do ano ao enfrentar o time de base do Sinop Esporte Clube, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop.

 

A partida repleta de fortes emoções foi acompanhada de perto por milhares de espectadores, e ocorreu minutos antes do confronto entre o Sinop e o Poconé Esporte Clube, pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol 2016.

 

Nem mesmo a forte pressão da torcida adversária intimidou os atletas de Nova Ubiratã, que aos 06 minutos da partida, após um rápido toque de bola, abriu o marcador com um lindo gol José Mendes “Dança”.

 

Com o placar desfavorável a equipe do Sinop partiu pra cima dando oportunidade de ótimos contra ataques, que não foram aproveitados pelos atacantes da equipe de Nova Ubiratã.

 

E como diz o ditado do futebol “quem não faz leva”, aos 17 minutos de jogo o Sinop fez o seu gol e deixou tudo igual no marcador.

 

Com um time visivelmente mais entrosado, e com apoio incondicional de sua torcida, a equipe anfitriã foi pra cima e aos 37 minutos do primeiro tempo virou o jogo após uma disputa de bola e um contra ataque rápido.

 

No segundo tempo a equipe de Nova Ubiratã tentou correr atrás do prejuízo e entrou em campo mais ofensiva, porém esbarrou na forte zaga da equipe adversária que aproveitou mais os toques de bola e aos 24 minutos fez o seu terceiro gol para o delírio da barulhenta torcida.

 

O quarto gol do Sinop, e o quinto da partida, saiu aos 32 minutos do segundo tempo, daí em diante foi só administrar até o apito final da partida, Sinop Esporte Clube 04 x01 Nova Ubiratã.

 

Apesar do resultado negativo a comissão técnica do time de Nova Ubiratã comemorou a experiência vivenciada pelos jovens jogadores.

 

“Considero que essa experiência foi de grande valia na vida desses atletas, enfrentamos um time bem mais entrosada e estruturada, que, diga-se de passagem, compõe o plantel de um dos mais importantes times do Estado, e mesmo assim jogamos de igual pra igual”, disse o Coordenador Técnico do time, Severino Centurião.

 

Para o Secretário de Esportes de Nova Ubiratã, Rogério Luis Rabuske (Kanídia), mais importante que a vitória foi a postura do time que permaneceu unido e demonstrou um bom futebol.

 

“Todos estão de parabéns, sabíamos que seria uma partida difícil, muitos dos atletas da equipe adversária eram mais velhos que os nossos garotos e nem por isso eles baixaram a guarda, muito pelo contrário até o último minuto de jogo eles deram o máximo de si, sempre de forma honesta e disciplinada, e isso é motivo de orgulho pra todos nós”, enfatizou Kanídia que ainda ressaltou a importância das partidas amistosas.

 

"Eu vejo que estamos no caminho certo, as portas do tão concorrido mundo do futebol estão se abrindo para Nova Ubiratã, e o melhor próximo da nossa casa, hoje esses atletas puderam demonstrar seus talentos para dois dos mais importantes times do Estado, e isso é apenas o começo tenham certeza vamos continuar investindo no esporte e no futuro dos nossos atletas”, finalizou.

Fonte:Redação/ Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA