Mato Grosso, Terça, 04 de Agosto de 2020
Futebol-brasileiro | Melhor defesa do Brasileirão
Sexta, 14 de Novembro de 2014
Grêmio lembra força do lanterna em casa e liga alerta: "Está desesperado"
Fotografia:Diego Guichard


Lanterna da competição, com cinco derrotas seguidas e luta dramática contra o rebaixamento. O Grêmio usa esse cenário crítico do Criciúma – adversário deste sábado – justamente para se  prevenir contra armadilhas.

 

 Além do fator local (o jogo é no Heriberto Hülse), o grupo gremista liga alerta contra “desespero” do adversário na reta final do Brasileirão. 

 

Os gremistas inverteram a lógica. Projetam um dos confrontos “mais difíceis” diante da equipe catarinense. 
– A dificuldade será muito grande. O Criciúma em casa é muito forte, o torcedor ajuda muito. Já joguei lá e sei como é difícil, apesar do Criciúma viver um momento complicado na competição. Será um dos jogos mais difíceis que teremos. O Criciúma estará desesperado – aposta o volante Fellipe Bastos. 

 

Os perigos do adversário são multiplicados pelo fator local. Dos 30 pontos conquistados pelo Criciúma no Brasileirão, 25 foram no Heriberto Hülse. Por isso, a prudência virou lema entre jogadores gremistas. 

 

– Eles precisarão vencer o jogo, e nós também. Precisamos esquecer o Gre-Nal. Se perdermos para o Criciúma podemos cair até para sétimo na tabela. Nosso objetivo é fazer um grande jogo em uma partida que será dificílima – avalia Dudu. 

 

Defesa como trunfo

 

Como trunfo, o Tricolor tem a melhor defesa da competição, com 19 gols sofridos, contra o ataque pouco produtivo do Tigre – é o time que menos balançou as redes adversárias (24 tentos).

 

Como ponto favorável, os jogadores do Grêmio apostam na capacidade da equipe em atuar bem fora de casa. Entre todas as equipes do Brasileirão, o Tricolor é a sétima que mais pontuou fora dos seus domínios. Soma quatro vitórias, seis empates e seis derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 45%. 

 

A preocupação diante do lanterna foi extenuada no treinamento desta quinta-feira, no Olímpico. Felipão trabalhou exaustivamente simulando ações de jogo do Criciúma. Pela movimentação do trabalho, prevê que o Grêmio sofrerá marcação sob pressão. 

 

Por conta da atuação de luxo no Gre-Nal, Felipão dificilmente alterará a composição da equipe para o confronto. O Tricolor atuaria com Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Walace, Ramiro e Dudu; Luan e Barcos.     

 

Com um jogo a menos do vice São Paulo e o terceiro colocado Inter, o Grêmio está atualmente em quarto na tabela, com 57 pontos. O confronto ocorre às 19h30 deste sábado, no Heriberto Hülse.

Fonte:Redação / G1
FOTOS DA NOTÍCIA