Mato Grosso, Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Educacao | aulas a distância
Quinta, 16 de Abril de 2020
Professores de Nova Ubiratã utilizam internet para repassar conteúdo durante período de isolamento
Fotografia:Divulgação

Professores estão utilizando a internet para manter a atualização de conteúdos pedagógicos para cerca de 800 alunos, do 1º ao 9º ano, da Escola Municipal Tancredo Neves, em Nova Ubiratã.

 

Implantada em caráter experimental pela Secretaria Municipal de Ensino, a iniciativa visa reduzir os impactos causados em virtude da suspensão das aulas, medida adotada para evitar a disseminação do coronavírus (Convid-49).

 

Por sua vez, a minuta com o material programático, elaborada conjuntamente com assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, é encaminhada para aprovação das equipes gestoras das unidades escolares a fim de garantir a aprendizagem essencial de cada nível, etapa e modalidade.

 

O material tráz ainda um passo a passo da metodologia de ensino a distância e uma proposta para envolver a comunidade escolar aumentar o alcance do programa.

 

A expectativa é de que o programa seja mantido enquanto durar o período restritivo decretado pelos governos estadual e municipal.

 

“Essa é uma situação inusitada e desafiadora e que requer muita dedicação por parte dos pais dos estudantes atendidos e de todos os profissionais que atuam na área”, avalia a diretora da instituição de ensino, Rosivaine Lazarin Feijó.

 

Para a gestora, a continuidade das atividades educacionais é fundamental para manter a qualidade do ensino e o bom convívio família já que ocupa o tempo ocioso dos estudantes.

 

“Agindo dessa forma estamos cumprindo as determinações impostas pelo isolamento social, garantindo o direito a um aprendizado de qualidade e protegendo nosso bem mais precioso que é a saúde de nossas crianças e adolescentes”, conclui.

 

Investimento em tecnologia

Na terça-feira (14) o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos, anunciou a aquisição de uma plaforma digital para uso exclusivo do programa de ensino à distância. 

 

Por meio da ferramenta eletrônica, estudantes, pais, professores e os demais interessados terão acesso a conteúdos desenvolvidos semanalmente pela equipe pedagógica da secretaria.

 

O serviço começa a ser utilizado, em caráter experimental, nesta quarta-feira.

 

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para minimizar os danos causados pelo isolamento social. Em virtude do aumento da procura, as empresas especializadas nesse tipo de serviço estão sobrecarregadas. No entanto, encontramos um parceiro que se disponibilizou em nos atender em um tempo razoável”, afirma o gestor.

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Karen Misae de Borba
FOTOS DA NOTÍCIA