Mato Grosso, Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Educacao | tecnologia x educação
Quinta, 30 de Abril de 2020
Prefeitura de Nova Ubiratã disponibiliza plataforma digital para aulas à distância
Fotografia:Divulgação

Os mais de 2,4 mil estudantes da rede municipal de ensino de Nova Ubiratã já podem acessar os conteúdos escolares por meio do site http://virtual.novaubirata.mt.gov.br/.

 

A iniciativa visa garantir a rotina escolar e reduzir os impactos causados pela suspensão das aulas presenciais - medida de isolamento social imposta para evitar a disseminação do coronavírus.

 

Por meio da plataforma digital “Educação Antenada Nova Ubiratã" - criada exclusivamente para o ensino à distância - estudantes, pais e demais interessados podem baixar o material desenvolvido para alunos da educação infantil ao 9º ano.

 

Para garantir uma aprendizagem significativa, o recurso tecnológico é alimentado semanalmente por coordenadores da secretaria municipal de Educação que utilizam, como apoio, materiais cedidos por parceiros como a Editora Positivo e os governos estadual e federal.

 

Àquelas famílias que não possuem acesso a internet, celular ou computadores, podem procurar as unidades escolares e solicitar o material didático impresso.

 

Outro recurso que tem sido utilizado pelos profissionais de ensino é o aplicativo WhatsApp. Por meio dele, professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino repassam diariamente orientações e atividades.

 

“É importante que os pais e/ou os responsáveis estejam repassando e se certificando que os alunos estão fazendo as atividades. Dessa forma, quando eles retornarem para a sala de aula estarão aptos a darem continuidade aos estudos”, explica o secretário municipal de Educação, Leandro Alves dos Santos.

 

Leandro aproveitou a oportunidade para lembrar a importância dos pais promoverem atividades recreativas para manter a saúde mental das crianças durante o período de quarentena.

 

“Se nós que somos adultos estamos sentindo essa mudança comportamental. Imagina eles [alunos] que estavam acostumados com a rotina escolar. Sendo assim, é importante que os pais se mantenham pacientes e transmitam segurança a seus filhos”.

 

Para navegar na plataforma “Educação Antenada Nova Ubiratã”, o internauta precisa acessar o site www.novaubirata.mt.gov.br e em seguida clicar no banner em destaque.

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Karen Misae de Borba
FOTOS DA NOTÍCIA