Mato Grosso, Quarta, 27 de Janeiro de 2021
Educacao | entre 1º e 23 de dezembro
Segunda, 30 de Novembro de 2020
Para evitar aglomerações, rematrículas da rede municipal de ensino serão realizadas automaticamente
Fotografia:Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação definiu o prazo de matrículas para o Calendário Escolar 2021.

 
Neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, as rematrículas de alunos do Ensino Fundamental serão feitas automaticamente. Ou seja, sem a necessidade de pais e/ou responsáveis procurarem as instituições de ensino.


As matrículas para alunos novos  será realizada  a partir de 14 de dezembro e encerrará em 23 de dezembro.

 

Conforme a pasta, a mudança visa evitar a aglomeração de pessoas e, por consequência, os riscos de contágio da doença.


As matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI's) serão apenas presencialmente e têm início nesta terça-feira 1º e também será encerrada dia 23 de dezembro.

 
O atendimento ao público ocorre nas 13 Instituições de Ensino, entre os horários de 07h ás 11h e das 13h ás 17h, de segunda a sexta-feira.


No ato da matrícula, é indispensável que os pais e/ou responsáveis estejam munidos com documentos pessoais do estudante, incluindo a carteira de vacinação atualizada, comprovante de residência, registro de nascimento e declaração de transferência do aluno.


O ano letivo será concluído em 23 de dezembro com o cumprimento de 800 horas aulas, o equivalente a 200 dias letivos.

 
Em 2021, o calendário escolar prevê o início das aulas para 11 de fevereiro, com recesso entre os dias 19 a 30 de julho, e encerramento em 17 de dezembro.
 

“2020 foi um ano de desafios e transformações para o setor da Educação. Precisamos nos reinventar, tanto alunos quanto professores. O lado positivo foi que, nesse período, reforçamos os nossos laços de comprometimento e união. Esperamos continuar contando com o apoio de todos para encerrarmos nossas atividades da melhor maneira possível”, pondera o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos.

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Karen Misae de Borba
FOTOS DA NOTÍCIA