Mato Grosso, Segunda, 10 de Maio de 2021
Educacao | qualificação
Segunda, 03 de Maio de 2021
MEC lança capacitações on-line e gratuitas para profissionais da educação
Fotografia:Divulgação

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores da educação podem se escrever gratuitamente nos cursos on-line com dicas de planejamento teórico e prático para aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas aulas de Educação Física. As capacitações, que têm carga horária de 20 horas, foram lançadas pelo ministério da Educação.

 

São ofertados dois cursos, sendo que o primeiro vai abordar o tema  “BNCC na Prática: do Currículo à Sala de Aula”. A capacitação desvenda as diretrizes do documento para a Educação Física. Unidades temáticas, itinerários formativos e integração da disciplina na área de Linguagens são alguns dos temas abordados. As inscrições podem ser realizadas por meio do link  https://impulsiona.org.br/bncc-na-pratica/.

 

O outro curso será sobre  a “BNCC na Prática: como Planejar as Aulas de Educação Física” e foca em aspectos como organização do currículo e dos planos de aula dentro das aprendizagens exigidas pela Base. Inscrições podem ser feitas pelo link https://impulsiona.org.br/bncc-na-pratica-como-planejar-as-aulas-de-educacao-fisica/.

 

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM está informando os gestores sobre as oportunidades. Em comunicado às prefeituras, a instituição ratifica a importância do programa de formação e treinamento disponibilizado pelo MEC, uma vez que a BNCC soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

 

 

 

Fonte:Redação/Agência de Notícias da AMM
FOTOS DA NOTÍCIA