Mato Grosso, Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Educacao | Cuidados redobrados
Terça, 31 de Março de 2020
Governador suspende aulas até fim de abril e diz: segurem as crianças em casa
Fotografia:Reprodução/Ilustrativa

O governador Mauro Mendes (DEM)  anunciou que novo decreto será publicado nesta terça (31) ampliando a suspensão das aulas  na rede  estadual, municipal e particular, incluindo o ensino superior,  até o final de abril. Com inicialmente a paralisação era de 13 dias, o retorno estava previsto para o próximo dia 05 de abril.

 

 O anúncio foi feito no programa Estúdio, da TV Cidade Verde (canal 12.1), na tarde desta segunda (30).  O governador argumentou que diante do avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19) tomou a decisão de ampliar a suspensão das aulas.

 

“São medidas para evitar contato social. Mas de nada adianta suspender as aulas se as crianças brincarem na rua, forem na casa dos amiguinhos ou visitarem o vovô e a vovó. Segurem as crianças em casa. Se todos colaborarem, o vírus circulará de maneira mais lenta, nossa rede de saúde dará conta do recado e muitas vidas serão poupadas”, declarou o governador.

 

O boletim divulgado Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda aponta que Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus. Pelo menos 68 pessoas, com casos confirmados e suspeitos, estão internadas.  Dezoito delas estão em UTIs.

 

 

 

Fonte:Redação/RD News
Autor:Jacques Gosch
FOTOS DA NOTÍCIA