Mato Grosso, Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Educacao | TODOS PELA EDUCAÇÃO
Terça, 09 de Junho de 2020
Estudantes da rede municipal de ensino recebem apostilas para estudo domiciliar
Fotografia:Divulgação

Cerca de 2,4 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Nova Ubiratã, estão recebendo  as apostilas do 2º Volume do Sistema Aprende Brasil da editora Positivo, para estudo domiciliar.

 

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação visa à continuidade do calendário escolar mesmo durante o período de isolamento domiciliar, medida imposta para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

 

Para atender os estudantes da zona rural, a pasta conta com apoio de professores e motoristas do transporte escolar que entregam o material didático na casa dos alunos.

 

Os moradores do perímetro urbano devem retirar o material presencialmente, conforme cronograma e horário estipulado pela escola em que o aluno está matriculado.

 

Para o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos, o período é desafiador e requer uma dedicação ainda maior dos profissionais que atuam no setor.

 

“Sabemos que nada substitui o contato entre estudantes e professores no ambiente escolar. No entanto, precisamos nos adaptar para garantir a continuidade do ano letivo e minimizar os prejuízos causados pela pandemia”, afirma.

 

“Estamos propondo uma grande parceria entre as famílias, estudantes e toda a rede municipal de ensino para continuarmos levando uma educação de qualidade, por meio do ensino remoto, para todos os lares do município” complementa o gestor.

 

Plataforma Digital

Por meio da plataforma digital “Educação Antenada Nova Ubiratã" - criada exclusivamente para o ensino à distância - estudantes, pais e demais interessados podem baixar o material desenvolvido para alunos da educação infantil ao 9º ano.

 

Para garantir uma aprendizagem significativa, o recurso tecnológico é alimentado semanalmente por coordenadores da secretaria municipal de Educação e Profissionais da Educação das Escolas da Rede Municipal de Ensino (Professores, Coordenadores e Gestores), que utilizam, como apoio, materiais cedidos por parceiros como a Editora Positivo e os governos estadual e federal.

 

A ferramenta tecnológica disponibiliza exercícios, passatempos, jogos e dicas de prevenção ao Coronavírus por meio de vídeos e ilustrações lúdicas.

 

Para navegar na plataforma “Educação Antenada Nova Ubiratã”, o internauta precisa acessar o site www.novaubirata.mt.gov.br e em seguida clicar no banner em destaque.

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Karen Misae de Borba
FOTOS DA NOTÍCIA