
A Secretaria de Educação de Nova Ubiratã confirmou, para esta terça-feira (10/03), a eleição para escolha de diretor da Escola Municipal Tancredo Neves.
O processo eleitoral anterior havia sido suspenso, em novembro de 2019, depois que a Procuradoria-Geral do Município acatou denuncias de irregularidades praticadas durante o pleito.
Para concorrer ao cargo de gestor escolar, os candidatos precisam atender os requisitos estabelecidos na lei complementar de nº 086/2016 e lei ordinária de nº 774/2017.
Estão aptos para o exercício do voto, profissionais da Educação que compõem o quadro de servidores da referida escola, pais e/ou responsáveis pelos alunos (um membro por família independente do número de filhos matriculados) e estudantes com frequência comprovada, á partir do 6º ano, com idade igual ou superior a 12 anos.
No ato da votação, os eleitores precisam estar munidos com documentos de identificação, preferencialmente aqueles que contenham fotos.
A eleição acontece nas dependências da Escola Municipal Tancredo Neves, das 08h às 17h, sem intervalo para almoço.