Mato Grosso, Segunda, 18 de Janeiro de 2021
Educacao | BIÊNIO 2020/2021
Terça, 10 de Março de 2020
Concorrente desiste e professora concursada há 30 anos assume gestão da Escola Tancredo Neves
Fotografia:Divulgação

A professora do ensino fundamental Rosivaine Lazarin Feijó Marcondes assumiu, hoje (10), a gestão da Escola Municipal Tancredo Neves, em Nova Ubiratã.

 

A nomeação da servidora foi assinada, na segunda-feira (09), pelo prefeito Valdenir José dos Santos em virtude da desistência do único concorrente, professor Jeanclei Lourenço de Oliveira.

 

Com a medida, a eleição prevista para esta terça-feira (10), foi cancelada.

 

Residente no município há 32 anos, “Aninha” - como é carinhosamente chamada por alunos e amigos - é formada em pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com especialização em psicopedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

 

Concursada desde 1992, a professora atua há 30 anos na Escola Municipal Tancredo Neves.

 

Eleição anulada

O processo para escolha de diretor da referida instituição de ensino, realizado em novembro de 2019, foi anulado depois que a Procuradoria-Geral do Município acatou denúncias de possíveis irregularidades cometidas durante o pleito eleitoral.

 

Uma nova eleição chegou a ser marcada para 10 de março, no entanto, com o pedido de desistência do segundo concorrente o procedimento foi cancelado.

 

Como apenas dois professores registraram candidaturas ao cargo, a Administração Municipal adotou o princípio da razoabilidade ao optar pela nomeação direta.

 

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA