Mato Grosso, Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Educacao | EDUCAÇÃO ANTENADA
Quarta, 15 de Julho de 2020
Administração Municipal e Equipe Gestora deliberam sobre Elaboração do Plano Pedagógico Estratégico
Fotografia:Divulgação

Profissionais ligados a Secretaria Municipal de Educação e membros da equipe Gestora das Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Nova Ubiratã, definiram as diretrizes para a Elaboração do Plano Pedagógico Estratégico e reorganização do calendário letivo 2020.

 

Conforme a Administração Municipal, o plano educacional prevê uma série de ações que proporcionarão, entre outros, visibilidade e orientações ao Grupo Gestor formado por professores, pais e estudantes.

 

Sugerida pelo Conselho Nacional de Educação, e normatizada pelo Conselho Estadual de Educação, a medida visa amenizar os danos causados pela interrupção das aulas presenciais, impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), e, por sua vez, reduzir a necessidade de reposição dessas aulas.

 

“Por meio do Plano Pedagógico Estratégico, esperamos manter o fluxo das atividades ofertadas aos alunos matriculados na rede municipal de ensino”, assinala o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos.

 

Ainda de acordo com o gestor, “as atividades serão elaboradas com base no Projeto Pedagógico da Unidade Escolar em consonância com os campos de experiências, direitos de aprendizagem da Educação Infantil, habilidades, competência e objetos de conhecimento/conteúdo do Ensino Fundamental, conforme as Diretrizes Curriculares do Estado de Mato Grosso (DRC/MT)”.

 

O material utilizado em Nova Ubiratã será desenvolvido pelos profissionais das unidades escolares. Competem ainda aos professores, o acompanhamento dos alunos, planejamento das aulas e a emissão de relatórios semanais.

 

 O material será disponibilizado por meio do portal eletrônico da prefeitura municipal (www.novaubirata.mt.gov.br) no link “Educação Antenada”. Além de outras formas de aprendizagens.

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Michel Ferreira
FOTOS DA NOTÍCIA