Mato Grosso, Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
Cidades | oportunidade
Quarta, 20 de Janeiro de 2021
Sorriso abre processo seletivo para conciliador do Juizado Cível e Criminal
Fotografia:Reprodução

O juiz da Vara Especializada dos Juizados Especiais, Érico de Almeida Duarte, da Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), comunica abertura do processo seletivo para formação do cadastro de reserva e posterior credenciamento para Conciliadores do Juizado Especial Cível e Criminal de Sorriso.

 

Interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo link https://docs.google.com/forms/d/1CdqiqZHXAShsPWlq6ZEknKmyBfRXAHxTf_scavnmAaY/edit, a partir das 12h do dia 21/01/2021 e até às 19h do dia 03/02/2021. O pedido de inscrição será dirigido ao Juiz Presidente da Comissão de Apoio ao Teste Seletivo e será disponibilizada, no Portal do TJMT, a lista com as inscrições preliminarmente deferidas, considerando-se indeferidas as que ali não constarem.

 
Todo o regramento do processo de seleção consta no Edital nº. 01/2020, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe). Entre os requisitos, o candidato deve ser bacharel ou acadêmico de Direito, a partir do 5ª semestre, e não possuir processos em andamento no Juizado da Comarca em que pretende exercer a função.

 
O processo seletivo será realizado em uma única etapa, mediante aplicação de prova objetiva, que conterá 50 questões de múltipla escolha. A prova terá duração de quatro horas e será aplicada na data provável de 14/03/2021, das 08h às 12h no Fórum da Comarca de Sorriso – Rua Canoas, 641, Centro.

 
Os conciliadores são particulares que colaboram com o Judiciário na condição de auxiliares da justiça, prestando serviço público relevante, sem vínculo empregatício e responderão pelas contribuições previdenciárias e tributárias, devendo, mensalmente, fazer prova da regularidade junto ao Tribunal.

 
Para saber outros detalhes da seleção acesse AQUI o edital.

 
Mais informações: (66) 9644-6055

 

Fonte:Redação/Assessoria
Autor:Alcione dos Anjos
FOTOS DA NOTÍCIA